O RETORNO DO CRISTO

Cristo no Segundo Advento deve realizar, na terra, o ideal de Deus que foi deixado irrealizado na Primeira Vinda... Ele deve nascer na carne na terra.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

MENSAGENS RECENTES DO REVERENDO SUN MYUNG MOON




O REINO DE DEUS DO CHEON IL GUK QUE ATENDE DEUS QUE ESTÁ ABRINDO A ERA DO ESTABELECIMENTO DA ONU ABEL E DA COCLUSÃO DO REINO DE DEUS DO C.I.G. NA COREIA
Honrando a Coroação, Aniversário das Bodas de Ouro dos VP e Legado da Paz sobre o Fundamento da ONU Abel – 09 de maio de 2010, Las Vegas, NV, USA.
Respeitados líderes de todas as partes do mundo, distintos convidados nacionais e estrangeiros, senhoras e senhores:
Representando nossa família, e em nome do povo da Coreia, minha esposa e eu gostaríamos de expressar nosso mais sincero agradecimento a tantos estimados convidados, que têm vindo, apesar de suas ocupadas agendas, para celebrar este evento que é tão significativo para minha esposa e eu – nosso aniversário de Bodas de Ouro, Coroação e Festival Memorial – fazendo desta uma maravilhosa ocasião, como a recente reunião realizada no novo prédio da ONU.
Senhoras e Senhores: dois meses atrás eu celebrei meu 90º aniversário e dei meu primeiro passo para o centenário de minha vida. Este é um tempo muito ocupado na Providência de Deus. Tenho sido abençoado com uma vida longa, além da média de vida humana. Por ocasião de nossas Bodas de Ouro, nós estamos fazendo este banquete com pessoas de todas as partes do mundo.
Nós temos catorze filhos, cinco se graduaram na Universidade de Harvard. Entre nossos mais de quarenta netos, vários deles já estão estudando lá. Além disso, um grande número de bons homens e mulheres de 194 nações têm reconhecido e vindo a nos seguir como Reis dos Reis e Verdadeiros Pais.

Ao longo de nossas vidas, temos estabelecido muitas organizações internacionais e instituições para promover a paz mundial. Temos investido, sem reservas, em muitos campos, incluindo cooperação interreligiosa, projetos para beneficiar a sociedade, atividades interculturais, esportivas, educacionais e da mídia e, com sucesso, temos dirigido estas iniciativas a fim de promover a paz e trazer salvação à humanidade.

Depois de trabalhar para ter sucesso em todas estas coisas, provavelmente as pessoas sugerirão que descansemos, olhando para traz em nossas vidas e, prazerosamente celebremos nosso aniversário com os bons augúrios de todas as pessoas. Elas, provavelmente me incentivarão a esquecer tudo, e desfrutar dos sucessos alcançados durante os passados noventa anos!
Contudo, minha esposa e eu não podemos olhar para a vida que temos levado de forma mundana. Nós tivemos que completar a missão dos atuais Verdadeiros Pais, dada a nós por Deus, o qual é Ele mesmo o Verdadeiro Pai vertical de toda a humanidade. Agora, com três anos restando nesta missão de estabelecer o Reino de Deus, o Cheon Il Guk, uma realidade, nós estamos vivendo cada dia de nossas vidas com mais seriedade do que nunca.
Através de minha vida, ofereci a mim mesmo para a liberação de Deus, o único Verdadeiro Pai do Céu e da Terra, para restaurar para Ele a correta posição como pai, para salvar todos os seres humanos que sofriam no reino da morte, e levá-los de volta ao seio de Deus. Para este propósito, perseverei e triunfei sozinho sobre um incontável número de tribulações, enquanto conduzia as pessoas do mundo, que são como perdidos e desorientados órfãos, procurando por seus pais, através da meta da salvação global. Devido à queda, ocorrida com os primeiros antepassados, as pessoas nascem dentro de uma linhagem falsa. Todos, sem exceção, vagueiam na escuridão, mesmo agora, incapazes de se libertar das amarras de satanás. Sob tais circunstâncias, como minha esposa e eu não estaríamos completamente sérios em nossas vidas, enquanto mostramos às 6.5 bilhões de pessoas do mundo a maneira ao longo do caminho para construir o Reino de Deus sobre a terra?

Os Três Estágios da Recriação
Senhoras e senhores: Deus criou os seres humanos como Seus filhos. Como o Ser original absoluto, único, imutável e eterno, Deus criou as pessoas assoprando Seu amor dentro delas para criá-las com espírito. Se não fosse a queda, teríamos sido capazes de aperfeiçoar a nós mesmos como Deus é perfeito, e obter vida eterna.
Mas infelizmente, os seres humanos estão vivendo como descendentes da queda. Para viver uma vida perfeita, todas as pessoas, sem exceção, devem receber vida através da Bênção dos Verdadeiros Pais nos três estágios do renascimento, ressurreição e vida eterna. Renascimento, neste contexto, refere-se ao indivíduo obter nova vida. Ressurreição é quando uma família obtém nova vida, e vida eterna se refere a toda a humanidade adquirir perfeição e viver para sempre na terra natal de Deus, depois de estabelecer o Reino do Céu na terra e no mundo espiritual, atendendo os Verdadeiros Pais, que tem conquistado a posição de Rei dos Reis.
Nós podemos facilmente ver que a vida de cada pessoa vai através de três estágios. Todos são concebidos pela graça de Deus e amor de seus pais. O primeiro estágio da vida são os longos (e curtos) nove meses vividos no ventre da mãe. Ninguém foge disso. Quer nós estejamos cientes disso ou não neste tempo, todos nós, sem exceção, ficamos 9 meses no ventre de nossa mãe. Mesmo que o ventre da mulher seja muito menor do que uma panela arroz, da perspectiva de um feto, ele é maior do que todo o universo.
O que dizer sobre nosso nascimento no segundo estágio de nossa vida o qual ocorre na Terra? Como poderíamos encontrar palavras adequadas para descrever a luta do recém-nascido quando é colocado diante deste completamente estranho novo mundo? O primeiro choro de um recém-nascido como experiência no amplo e vasto mundo que encontra quando sai do ventre é uma bênção e uma celebração do novo tempo e espaço que promete um futuro de 100 anos.
Hoje todos nós somos abençoados de estar vivendo no segundo estágio de nossa vida. Mesmo que 100 anos sejam mais longos do que os 9 meses que passamos no ventre, por favor, não se esqueçam que ainda há um curso que precisamos seguir até um final mais elevado. Embora tenham todos se esquecido do padrão de consciência que possuíamos no ventre de nossa mãe, e agora estamos desfrutando completamente de nossas vidas, neste grande e vasto mundo, esta é meramente uma preparação para o estágio final de nossas vidas, que é a vida eterna.
Aquele terceiro estágio ocorre no mundo da vida eterna, que nós podemos entrar atingindo a perfeição – este é o mundo espiritual. É um mundo que não pode ser imaginado pelas pessoas descendentes da queda. É um mundo no qual nós transcendemos tempo e espaço. Assim como um bebê no ventre da mãe não pode imaginar a vida na Terra, nós, como pessoas vivendo e respirando ar neste mundo terreno, não podemos facilmente entender o mundo espiritual, onde nós renasceremos em nossos corpos espirituais, vivendo e respirando amor verdadeiro.
Quando as pessoas encaram a morte, elas podem se abalar de medo e sentir-se aterrorizadas se não entenderem o verdadeiro significado da “morte”. Embora a história humana tenha continuado por mais de seis mil anos, ninguém ensinou claramente a verdade a respeito da morte. Agora, nos Últimos Dias da História, fui capaz de revelar esta verdade, este segredo celeste, como o Verdadeiro Pai da humanidade.
Senhoras e senhores: a palavra “morte” é sagrada. Não é um sinônimo de “tristeza e sofrimento”. Portanto, eu criei o termo Seunghwa (ascensão) para explicar o verdadeiro significado da “morte”. O momento em que entramos no mundo espiritual é um tempo que nós entramos num mundo de alegria e vitória com os frutos gerados de nossas vidas na Terra. É um tempo para aqueles que permanecem na Terra se despedir do falecido com alegria. Esse deveria ser um tempo para grandes celebrações. Nós deveríamos derramar lágrimas de alegria ao invés de lágrimas de tristezas – este é o significado da nobre e sagrada Cerimônia de Seunghwa. Ela é o primeiro passo para desfrutar da vida eterna no abraço de Deus. O momento da morte deveria ser um tempo de grande exaltação igual a quando uma noiva recém casada visita a casa do noivo pela primeira vez.
Com a finalidade de abrir a porta para todas as pessoas experimentarem este tipo precioso de vida eterna, realizei uma cerimônia de Seungwha na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, no dia 18 de março em honra aos líderes mundiais que recentemente passaram para o próximo mundo.
A seguir estão os nomes daqueles homenageados naquela ocasião: General Alexander Haig, Ex-secretário dos Estados Unidos da América, quem salvou a minha vida liderando o bombardeio ao Campo Especial de Trabalhos Forçados de Hungnam, na Coreia do Norte aonde eu estava aprisionado durante a Guerra da Coreia; Sr. Kim Dae-jung, um Ex- presidente da Coreia do Sul, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz; Sr. Hédi Annabi, um diplomata da Tunízia e chefe da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, que morreu no terremoto do Haiti em 2010; 100 funcionários das Nações Unidas que morreram junto com Sr. Annabi; Sr. Rodrigo Carazo Odio, um Ex-presidente da Costa Rica, que é conhecido mundialmente como “O Presidente da Paz”; Sr. Abdurrahman Wahid, um Ex-presidente da Indonésia, que deu sua vida inteira para servir sua grande nação que tem uma população maior que duzentos milhões de pessoas; Sr. Steingrimur Hermannsson, um Ex-primeiro ministro da Islândia, que ajudou promover o encontro entre o então presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachev, e o presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, e que acelerou o fim da Guerra Fria; Shaykh  Hassan Cissé, do Senegal, que é respeitado como uma pessoa exemplar e um grande estudioso do Islão; e o Sr. Laxmi Mall Singhvi, da Índia, que é   elogiado  como o “Embaixador da Reconciliação e da Paz” por 1,1 bilhão de pessoas.
Há também outras pessoas de quem nós gostaríamos especialmente de lembrar através desta cerimônia e enviar para o mundo espiritual com a bênção de Seungwha. Tenho certeza que vocês já ouviram falar sobre o recente naufrágio do navio Cheonan, na Coréia, onde 46 marinheiros repentinamente perderam suas vidas cumprindo seu dever. Durante nossa turnê de discursos em 4 cidades na Coreia, em abril, minha esposa e eu damos a graça da bênção de Seungwha para estes infortunados homens do mar que morreram. Hoje nós estamos expondo as fotos desses 46 marinheiros e dos funcionários das Nações Unidas que morreram no Haiti. Vamos todos orar para que eles descansem em paz.
Há também mais uma líder, uma mulher de bondade, para quem gostaria de conceder a bênção de Seungwha. Ela é a Dra. Reiko Kawasaki, 17ª geração dos descendentes de Tokugawa Ieyasu, o último shogum na história do Japão, que uniu o arquipélago japonês no século XVII. Vamos todos enviar o espírito da Dra. Kawasaki para o mundo espiritual com nossas bênçãos em sua transição. Ela foi uma médica de Las Vegas que recentemente faleceu depois de viver uma vida de contínuo serviço para os outros. Por meio de sua benigna influência no mundo espiritual, ela exercerá um papel principal na Coreia, Japão e Estados Unidos, e também em resolver vários problemas nas esferas política e econômica para a realização de um mundo de paz. Portanto, nós a incluímos na lista daqueles que receberão esta bênção sagrada de Seungwha.
Distintos líderes: embora a vida dessas pessoas, cujos nomes eu mencionei, foram vidas altruístas e filantrópicas, nenhum deles pode estar garantido de entrar no mundo da vida eterna sem receber a Bênção do Matrimônio e a Bênção de Seungwha dos Verdadeiros Pais (Rev. Moon) neste mundo hoje, no qual a relação pai-filho entre Deus e a humanidade foi cortada devido a Queda dos primeiros antepassados humanos. Por favor, tomem este ponto seriamente.
Esta era, quando Deus introduziu o calendário Celestial, é uma era muito séria. Esse é o tempo em que todas as 6,5 bilhões de pessoas do mundo precisam entender meus ensinamentos, que eu leguei como o Verdadeiro Pai que é responsável em dar vida eterna para toda a humanidade. Agora é o tempo que vocês podem compartilhar as boas novas da vinda dos Verdadeiros Pais para o mundo inteiro. O tempo chegou para honrar e herdar a tradição e o espírito do povo coreano, de onde surgiu os Verdadeiros Pais, estabelecer a tradição celestial, e provocar o mundo de paz pela união de todas as pessoas do mundo com as Nações Unidas. Com o início do calendário celestial, por favor, não esqueçam que a Cerimônia de Seungwha é um rito sagrado no qual todas as pessoas podem herdar a visão mundial de um sagrado cidadão do reino do Céu e celebrar a liberação de Deus e de toda a humanidade.
Desta maneira, o ideal da família baseado no amor verdadeiro pode ser completado, e Deus e todas as pessoas, o sagrado mundo espiritual e o mundo físico terreno, podem ser completamente unidos para anunciar um reino de paz no mundo. Por favor, tomem este tempo para expressar sua gratidão a Deus e aos Verdadeiros Pais por darem as chaves da Cerimônia de Bênção e da Cerimônia de Seunghwa para todas as nações do mundo, permitindo o estabelecimento das tradições do Reino de Deus, o Cheon Il Guk, através dos Verdadeiros Pais.
Por favor, juntem-se a mim em uma salva de palmas para nosso Pai Celestial por sua benevolência, através da qual nós podemos receber a graça da preciosa vida sem Ele nos pedir nada de volta.
Uma família sob Deus

Senhoras e senhores: qual é o caminho que a humanidade deve seguir hoje? Mesmo agora, milhões de vidas inocentes estão sendo perdidas cada ano para guerras, doenças, fome e desastres naturais que ocorrem em todas as partes do mundo. Em cada campo que se observa, do nível individual ao nível coletivo – seja religião, política, educação, cultura ou ideologia – as pessoas estão completamente mergulhados no pântano do egoísmo autocentralizado, levantando muros ao redor de si. Vivemos agora em um mundo decadente, onde a autêntica comunicação desapareceu.

Finalmente, os problemas que afligem a humanidade só podem ser resolvidos através da visão do mundo de "Uma Família sob Deus", em outras palavras, a ideologia baseada no amor verdadeiro, que minha esposa e eu aprendemos do Céu e que temos defendido e ensinado através de nossas vidas. Esta é a única maneira para a humanidade encontrar o caminho para a paz e a felicidade.

Senhoras e senhores: nós estamos vivendo num tempo histórico de grande transição. É um tempo para uma grande revolução para mudar a história, para unir os mundos, espiritual e físico e para criar o reino celestial ideal que Deus tem esperado desde o começo dos tempos.
Nós não podemos mais adiar ou prolongar a realização de Sua vontade. Eu já proclamei que 13 de janeiro de 2013 será o "Dia da Fundação". Aquele dia será precisamente o início do Cheon Il Guk. Aquele dia será a origem. Menos de três anos faltam até lá.

Portanto, é tempo para todas as pessoas serem humildemente obedientes ao mandato do Céu. Hoje, um inevitável tempo está sobre nós quando devemos investir a nós mesmos completamente, com um compromisso de vida e morte, pelos três anos restantes, sob a orientação dos Verdadeiros Pais, que conduzem a Providência nesta terra como representantes substanciais de Deus, o Rei dos Reis. Todos os bons espíritos no mundo espiritual estão mobilizados e já estão se movendo, um passo adiante de vocês.
Senhoras e Senhores: vocês têm alguma ideia de quanta dor Deus experimentou no momento que nossos primeiros antepassados, dentro dos quais Deus tem investido Sua completa e sem reserva devoção desde tempos imemoráveis, caíram e desapareceram dentro da escuridão, tornando-se parte da linhagem de satanás? Alguma vez vocês sequer pensaram que nosso Pai Celestial – que suportou milhões de anos de lancinante dor de coração, tão grande que Seus ossos derramaram lágrimas e Sua carne se mortificou – teve que ir através de longo e escuro túnel de indenização da queda humana, para salvar seus filhos perdidos? Quantos têm passado noite e dia em lágrimas, buscando confortar nosso Pai no Céu?
A Missão do Povo Coreano

Senhoras e senhores: Deus formou e preparou o povo coreano durante um período de milhares de anos. Todos os cristãos reconhecem que Deus enviou Seu verdadeiro filho Jesus Cristo para a terra dois mil anos atrás, para salvar a humanidade. Contudo, Jesus sofreu um destino miserável.
Os líderes do judaísmo e o povo de Israel deveriam ter recebido Jesus como o Messias e seguido-o com fé absoluta e obediência absoluta. Eles nunca deveriam ter permitido a crucificação de Jesus acontecer.
Ele, repentinamente saiu deste mundo, deixando para trás as palavras, “está consumado”. Estas palavras indicam a salvação somente na realidade espiritual. Depois de dos mil anos de preparação, sua Segunda Vinda, na península coreana, tem finalmente dado os frutos do seu trabalho.

Desde a antiguidade, o povo coreano adorou a Deus como o mais elevado e primeiro ancestral de seus antepassados. Eles chamam aquele ser singular e pai de todos os seres humanos "o Único", em outras palavras, Deus. Eles O serviram como o Senhor que criou a noite e o dia. Como todos os números começam no um, todas as coisas começam de um Deus. Com o senso que Ele é o ancestral original deles, o povo coreano serviu Deus e então, o espírito de interdependência, prosperidade mútua e valores universais compartilhados estão vivos
na alma e nas tradições desta raça. Eles tem se mantido mais de 5 mil anos de história, sem nunca ter invadido ou saqueado outra nação ou povo. O espírito do "benefício para toda a humanidade" ainda corre nas veias do povo coreano.
O espírito de piedade filial, fidelidade e lealdade, que são as virtudes fundamentais da vida humana, ainda estão vivos e pressentes na história coreana. Estes valores podem ser encontrados no homem e na mulher coreanos e refletem a dignidade e o espírito do povo coreano.

Tenho herdado tais valores tradicionais como a verdadeira piedade filial exemplificado no folclore chamado Shimcheong, sobre uma filha devota que ofereceu sua vida para que seu pai cego pudesse ver; o profundo amor e fidelidade mostrada por Choonhyang, que venceu o medo da morte para honrar a promessa que tinha feito a seu marido; e a lealdade inquebrantável manifestada pelo General Yi Soon Shin, que deu sua vida para salvar sua nação e povo, a despeito de ter sido abandonado por seu rei e outros líderes. Estes
nobres valores e tradições coreanos não são apenas casualidades históricas. Baseado nestes valores, o Céu preparou este povo; isto tudo foi parte da providência de criar um fundamento para enviar o Messias. Sobre o fundamento de tal preparação e enraizado na energia desta península, eu finalmente apareci, tendo recebido o selo do Céu como o Verdadeiro Pai da humanidade, o Rei dos Reis.

O caminho que a humanidade deve seguir

Distintos convidados, excelências, senhoras e senhores:
O caminho que a humanidade deve tomar agora está claro. O que pode dar a você motivo para vacilar diante da iminência do "Dia D" que o Céu tem revelado através de nós, os Verdadeiros Pais? As bênçãos do Céu estarão com vocês no seu curso ambicioso.

Se você examinar o fluxo da história através dos olhos que foca a providência de Deus, você pode ver que as mudanças dos tempos podem ser classificadas dentro de três estágios. Primeiro é a "era das coisas terrenas", em outras palavras, um tempo no qual o materialismo prevaleceu. Depois veio a "era do apego humano", uma era humanista na qual o conhecimento e as emoções humanas tomaram lugar e dominaram o mundo.

Contudo, estas eras foram transitórias. Elas foram cursos preparatórios necessários para entrar na era na qual os seres humanos pudessem desfazer-se de sua natureza decaída, voltar a seu eu original e viver como uma família humana unida onde atendessem a Deus como seu Pai.

A "era do apego ao Céu" é a etapa final na qual os seres humanos deverão seguir o caminho de viver pelo bem dos outros. Eles devem fazer isso estabelecendo um padrão absoluto sobre a base de purificar a si mesmos, ambos, interna e externamente, através da cerimônia da Bênção Sagrada. Este é o tempo da abertura da era do reino de Deus, do Cheon Il Guk, um tempo na qual podemos retornar ao coração do único verdadeiro Deus. Por favor, continuamente gravem este ponto em seus corações.

Uma vez que a era atual do Cheon Il Guk comece, os mundos espiritual e físico serão conectados e trazidos à unidade, e todas as coisas serão governadas sob a União dos Mundo Espiritual e Físico, que será estabelecida sobre a terra pela primeira vez. Portanto, a providência será levada a cabo de acordo com a lei divina e da forma celeste. Eleições realizadas no mero estilo secular desaparecerão da face da terra. Todas as pessoas se tornarão uma família através do casamento intercultural a da Bênção do Casamento para a Paz Mundial e nós desfrutaremos tranquilidade e felicidade no sagrado reino da paz. Deixem-me dizer que faltam apenas três anos para aquele dia.

Como parte da preparação para aquele tempo, poucos dias atrás, em 14 de fevereiro, proclamei para todo o Céu e Terra o início do novo calendário celeste. Os calendários, gregoriano e lunar, devem agora se colocar nas posições de Caim e Abel e servir de papel de apoio ao calendário celestial pelo qual nós registraremos e indicaremos o progresso da providência de Deus.

Todos vocês devem agora enxertar meus ensinamentos dentro de seus ossos e viver uma vida de prática deles. Não temos escolha. Se nós não prepararmos agora, certamente nós seremos deixados para traz. Nós devemos aprender através da coragem e da valentia das águias de pescoço branco, que voam pelo Himalaia – que tem mais de 7 mil metros de altura – em preparação para o inverno.

Minhas últimas palavras para a humanidade

Já tenho preparado as últimas palavras que darei à humanidade. Estas palavras têm sido preparadas baseadas em meus triunfos sobre mais de seis ou sete situações de vida e morte, incluindo seis períodos de aprisionamento injusto. Estou deixado o legado de oito coletâneas de livros textos e material de ensinamento para a humanidade usar para toda a eternidade. (Estes estão publicados em quase mil volumes).

Eles são os Os sermões do Reverendo Sun Myung Moon, Exposição do Princípio Divino, Cheon Seong Gyeong, Pyeonghwa Shingyeong, (mensagens de paz), Verdadeiras Famílias – Caminho para o Céu, Dono da Paz e Dono da Linhagem e Escrituras Mundiais. Estes são livros de texto que vocês devem ler e estudar mesmo depois de ir para o mundo espiritual. Eles não são apenas ensinamentos que vêm da mente de um ser humano; eles são livros textos e material de aprendizagem que ensinam a maneira celeste que Deus tem usado para com seus sofridos filhos para a salvação deles.

Vocês devem agora estabelecer a tradição do hoondokhae em suas famílias usando os livros que tenho mencionado – isto é, a tradição onde três gerações de uma família começam cada dia lendo as palavras celestes e levando uma vida praticando o que leram, com um novo coração. Vamos criar um mundo onde as pessoas do mundo espiritual e do mundo físico possam atender ambas os Verdadeiros Pais ao mesmo tempo, e ler a palavra sobre o caminho celeste juntas.
Uma vez que isso aconteça, não importa o quanto arduamente satanás tente penetrar e infectar sua linhagem, desde que ele encontre a tradição do hoondokhae, ele não encontrará lugar para ficar. Se uma família estiver alinhada com Deus como o sol do meio dia – onde nenhuma sombra é vista – e ainda não recebe as bênçãos de Deus, quem então poderia ser digno delas? Quando tais famílias celestes encherem a terra, o mundo automaticamente irá se tornar o Reino do Céu na terra e no eterno mundo espiritual, realizando a visão de uma família sob Deus.  
Senhoras e senhores, no ano passado, minhas memórias Como um Cidadão Global Amante de Paz, um honesto e fiel relato de minha vida foram publicadas. Através deste livro eu claramente mostrei onde você pode encontrar a vontade de Deus para a humanidade e o caminho que nós, como filhos de Deus, devemos seguir. Minha vida tem sido um típico modelo do dizer, “se na primeira vez não tiver sucesso, tente, tente e tente novamente”. Tenho tanta fé neste livro como nos textos de hondok e materiais de ensinamentos que mencionei. Por esta razão, eu os recomendo a vocês, acreditando que isto lhes mostrará como levar uma vida de acordo com os verdadeiros princípios. Isso não diminui nem acrescenta nada para os noventa anos de minha vida, os quais tenho vivido sob decreto celeste. Oro que vocês leiam cuidadosamente este relato de amor verdadeiro e encontrem grande inspiração.
Eu já mencionei que uma vida alinhada verticalmente “à luz do meio dia” não tem sombra. Se nos convertermos em corpos luminosos e vivermos irradiando luz, não haverá chance para sombras do pecado serem formadas. Aqueles que recebem a luz estarão endividados com a luz. Oro para que nós possamos agora limpar as lágrimas das pessoas na miséria e pobreza e levar uma vida iluminada de eterno amor verdadeiro que dissipe toda escuridão.
Uma vez mais eu transmito a vocês meu agradecimento de coração por agraciarem esta ocasião com sua presença e celebrar este evento providencial. Oro para que vivam com boa saúde e na abundância do amor de Deus. É minha esperança que possamos oferecer maior glória e honra a Deus no próximo encontro que tivermos.
Oro que as bênçãos de Deus, o Rei dos Reis, estejam sobre vocês, suas famílias e suas nações.
Muito obrigado!



Convenção para Proclamar a Palavra que Estabelece Firmemente os Verdadeiros Pais do Céu, Terra e Humanidade
Dia 8 de julho de 2010, Palácio Chon Jeong Gun – Coreia

Respeitados líderes de todas as partes do mundo, distintos convidados nacionais e estrangeiros, senhoras e senhores:
Representando a família dos Verdadeiros Pais, a República da Coreia e os membros abençoados do mundo todo, eu gostaria de dar as boas-vindas e de expressar nosso mais sincero agradecimento a tantos estimados convidados, que têm vindo, apesar de suas ocupadas agendas, para participar dessa providencial Convenção para Proclamar a Palavra que estabelece Firmemente os Verdadeiros Pais do Céu, Terra e Humanidade. Somente neste ano milhares de representantes e os mais proeminentes líderes de 120 nações do mundo nos honraram com suas presenças no aniversário de Bodas de Ouro, Coroação e Festival Memorial realizado no novo prédio das Nações Unidas – fazendo desta uma maravilhosa ocasião. Uma vez mais gostaria de expressar minha apreciação em nome do povo da República da Coreia e de toda a humanidade.
Senhoras e Senhores: há alguns meses (dois meses) atrás eu celebrei meu 90º aniversário e dei meu primeiro passo para o centenário de minha vida. Este é um tempo muito ocupado na Providência de Deus. Tenho sido abençoado com uma vida longa, além da média de vida humana. Por ocasião de nossas Bodas de Ouro, nós estamos realizando este evento com pessoas de todas as partes do mundo. De um ponto de vista providencial este não é simplesmente um ano de nossas bodas de ouro, mas é um ano de jubiléu
Nós temos catorze filhos, cinco se graduaram na Universidade de Harvard. Entre nossos mais de quarenta netos, vários deles já estão estudando lá. Além disso, um grande número de bons homens e mulheres de 194 nações têm reconhecido e vindo a nos seguir como Reis dos Reis e Verdadeiros Pais.

Ao longo de nossas vidas, temos estabelecido muitas organizações internacionais e instituições para promover a paz mundial. Temos investido, sem reservas, em muitos campos, incluindo cooperação interreligiosa, projetos para beneficiar a sociedade, atividades interculturais, esportivas, educacionais e da mídia e, com sucesso, temos dirigido estas iniciativas a fim de promover a paz e trazer salvação à humanidade.

Depois de trabalhar para ter sucesso em todas estas coisas, provavelmente as pessoas sugerirão que descansemos, olhando para traz em nossas vidas e, prazerosamente celebremos nosso aniversário com os bons augúrios de todas as pessoas. Elas, provavelmente me incentivarão a esquecer tudo, e desfrutar dos sucessos alcançados durante os passados noventa anos!
Contudo, minha esposa e eu não podemos olhar para a vida que temos levado de forma mundana. Nós tivemos que completar a missão dos atuais Verdadeiros Pais, dada a nós por Deus, o qual é Ele mesmo o Verdadeiro Pai vertical de toda a humanidade. Agora, com três anos restando nesta missão de estabelecer o Reino de Deus, o Cheon Il Guk, uma realidade, nós estamos vivendo cada dia de nossas vidas com mais seriedade do que nunca.
Através de minha vida, ofereci a mim mesmo para a liberação de Deus, o único Verdadeiro Pai do Céu e da Terra, para restaurar para Ele a correta posição como pai, para salvar todos os seres humanos que sofriam no reino da morte, e levá-los de volta ao seio de Deus. Para este propósito, perseverei e triunfei sozinho sobre um incontável número de tribulações, enquanto conduzia as pessoas do mundo, que são como perdidos e desorientados órfãos, procurando por seus pais, através da meta da salvação global. Devido à queda, ocorrida com os primeiros antepassados, as pessoas nascem dentro de uma linhagem falsa. Todos, sem exceção, vagueiam na escuridão, mesmo agora, incapazes de se libertar das amarras de satanás. Sob tais circunstâncias, como minha esposa e eu não estaríamos completamente sérios em nossas vidas, enquanto mostramos às 6.5 bilhões de pessoas do mundo a maneira ao longo do caminho para construir o Reino de Deus sobre a terra?

Os Três Estágios da Recriação
Senhoras e senhores: Deus criou os seres humanos como Seus filhos. Como o Ser original absoluto, único, imutável e eterno, Deus criou as pessoas assoprando Seu amor dentro delas para criá-las com espírito. Se não fosse a queda, teríamos sido capazes de aperfeiçoar a nós mesmos como Deus é perfeito, e obter vida eterna.
Mas infelizmente, os seres humanos estão vivendo como descendentes da queda. Para viver uma vida perfeita, todas as pessoas, sem exceção, devem receber vida através da Bênção dos Verdadeiros Pais nos três estágios do renascimento, ressurreição e vida eterna. Renascimento, neste contexto, refere-se ao indivíduo obter nova vida. Ressurreição é quando uma família obtém nova vida, e vida eterna se refere a toda a humanidade adquirir perfeição e viver para sempre na terra natal de Deus, depois de estabelecer o Reino do Céu na terra e no mundo espiritual, atendendo os Verdadeiros Pais, que tem conquistado a posição de Rei dos Reis.
Nós podemos facilmente ver que a vida de cada pessoa vai através de três estágios. Todos são concebidos pela graça de Deus e amor de seus pais. O primeiro estágio da vida são os longos (e curtos) nove meses vividos no ventre da mãe. Ninguém foge disso. Quer nós estejamos cientes disso ou não neste tempo, todos nós, sem exceção, ficamos 9 meses no ventre de nossa mãe. Mesmo que o ventre da mulher seja muito menor do que uma panela arroz, da perspectiva de um feto, ele é maior do que todo o universo.
O que dizer sobre nosso nascimento no segundo estágio de nossa vida o qual ocorre na Terra? Como poderíamos encontrar palavras adequadas para descrever a luta do recém-nascido quando é colocado diante deste completamente estranho novo mundo? O primeiro choro de um recém-nascido como experiência no amplo e vasto mundo que encontra quando sai do ventre é uma bênção e uma celebração do novo tempo e espaço que promete um futuro de 100 anos.
Hoje todos nós somos abençoados de estar vivendo no segundo estágio de nossa vida. Mesmo que 100 anos sejam mais longos do que os 9 meses que passamos no ventre, por favor, não se esqueçam que ainda há um curso que precisamos seguir até um final mais elevado. Embora tenham todos se esquecido do padrão de consciência que possuíamos no ventre de nossa mãe, e agora estamos desfrutando completamente de nossas vidas, neste grande e vasto mundo, esta é meramente uma preparação para o estágio final de nossas vidas, que é a vida eterna.
Aquele terceiro estágio ocorre no mundo da vida eterna, que nós podemos entrar atingindo a perfeição – este é o mundo espiritual. É um mundo que não pode ser imaginado pelas pessoas descendentes da queda. É um mundo no qual nós transcendemos tempo e espaço. Assim como um bebê no ventre da mãe não pode imaginar a vida na Terra, nós, como pessoas vivendo e respirando ar neste mundo terreno, não podemos facilmente entender o mundo espiritual, onde nós renasceremos em nossos corpos espirituais, vivendo e respirando amor verdadeiro.
Senhoras e senhores, quando as pessoas encaram a morte, elas podem se abalar de medo e sentir-se aterrorizadas se não entenderem o verdadeiro significado da “morte”. Embora a história humana tenha continuado por mais de seis mil anos, ninguém ensinou claramente a verdade a respeito da morte. Agora, nos Últimos Dias da História, fui capaz de revelar esta verdade, este segredo celeste, como o Verdadeiro Pai da humanidade.
Senhoras e senhores: a palavra “morte” é sagrada. Não é um sinônimo de “tristeza e sofrimento”. Portanto, eu criei o termo Seunghwa (ascensão) para explicar o verdadeiro significado da “morte”. O momento em que entramos no mundo espiritual é um tempo que nós entramos num mundo de alegria e vitória com os frutos gerados de nossas vidas na Terra. É um tempo para aqueles que permanecem na Terra se despedir do falecido com alegria. Esse deveria ser um tempo para grandes celebrações. Nós deveríamos derramar lágrimas de alegria ao invés de lágrimas de tristezas – este é o significado da nobre e sagrada Cerimônia de Seunghwa. Ela é o primeiro passo para desfrutar da vida eterna no abraço de Deus. O momento da morte deveria ser um tempo de grande exaltação igual a quando uma noiva recém casada visita a casa do noivo pela primeira vez.
Com a finalidade de abrir a porta para todas as pessoas experimentarem este tipo precioso de vida eterna, realizei uma cerimônia de Seungwha na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, no dia 18 de março em honra aos líderes mundiais que recentemente passaram para o próximo mundo.
A seguir estão os nomes daqueles homenageados naquela ocasião: General Alexander Haig, Ex-secretário dos Estados Unidos da América, quem salvou a minha vida liderando o bombardeio ao Campo Especial de Trabalhos Forçados de Hungnam, na Coreia do Norte aonde eu estava aprisionado durante a Guerra da Coreia; Sr. Kim Dae-jung, um Ex- presidente da Coreia do Sul, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz; Sr. Hédi Annabi, um diplomata da Tunízia e chefe da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, que morreu no terremoto do Haiti em 2010; 100 funcionários das Nações Unidas que morreram junto com Sr. Annabi; Sr. Rodrigo Carazo Odio, um Ex-presidente da Costa Rica, que é conhecido mundialmente como “O Presidente da Paz”; Sr. Abdurrahman Wahid, um Ex-presidente da Indonésia, que deu sua vida inteira para servir sua grande nação que tem uma população maior que duzentos milhões de pessoas; Sr. Steingrimur Hermannsson, um Ex-primeiro ministro da Islândia, que ajudou promover o encontro entre o então presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachev, e o presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, e que acelerou o fim da Guerra Fria; Shaykh  Hassan Cissé, do Senegal, que é respeitado como uma pessoa exemplar e um grande estudioso do Islão; e o Sr. Laxmi Mall Singhvi, da Índia, que é   elogiado  como o “Embaixador da Reconciliação e da Paz” por 1,1 bilhão de pessoas.
Há também outras pessoas de quem nós gostaríamos especialmente de lembrar através desta cerimônia e enviar para o mundo espiritual com a bênção de Seungwha. Tenho certeza que vocês já ouviram falar sobre o recente naufrágio do navio Cheonan, na Coréia, onde 46 marinheiros repentinamente perderam suas vidas cumprindo seu dever. Durante nossa turnê de discursos em 4 cidades na Coreia, em abril, minha esposa e eu damos a graça da bênção de Seungwha para estes infortunados homens do mar que morreram.
Depois, durante outro evento em Las Vegas, nos Estados Unidos, concedi a bênção de Seungwha para a Dra. Reiko Kawasaki, uma descendente da 17ª geração de Tokugawa Ieyasu, o último shogum na história do Japão, que uniu o arquipélago japonês no século XVII. Ela foi uma médica de Las Vegas, e recentemente faleceu depois de depois de viver uma vida de contínuo serviço para os outros. Por meio de sua benigna influência no mundo espiritual, ela exercerá um papel principal na Coreia, Japão e Estados Unidos, e também em resolver vários problemas nas esferas política e econômica para a realização de um mundo de paz. Portanto, nós a incluímos na lista daqueles que receberão esta bênção sagrada de Seungwha.
Distintos líderes: embora a vida dessas pessoas, cujos nomes eu mencionei, foram vidas altruístas e filantrópicas, nenhum deles pode estar garantido de entrar no mundo da vida eterna sem receber a Bênção do Matrimônio e a Bênção de Seungwha dos Verdadeiros Pais (Rev. Moon) neste mundo hoje, no qual a relação pai-filho entre Deus e a humanidade foi cortada devido a Queda dos primeiros antepassados humanos. Por favor, tomem este ponto seriamente.
Senhoras e senhores, esta era, quando Deus introduziu o calendário Celestial, é uma era muito séria. Esse é o tempo em que todas as 6,5 bilhões de pessoas do mundo precisam entender meus ensinamentos, que eu leguei como o Verdadeiro Pai que é responsável em dar vida eterna para toda a humanidade. Agora é o tempo que vocês podem compartilhar as boas novas da vinda dos Verdadeiros Pais para o mundo inteiro. O tempo chegou para honrar e herdar a tradição e o espírito do povo coreano, de onde surgiu os Verdadeiros Pais, estabelecer a tradição celestial, e provocar o mundo de paz pela união de todas as pessoas do mundo com as Nações Unidas. Com o início do calendário celestial, por favor, não esqueçam que a Cerimônia de Seungwha é um rito sagrado no qual todas as pessoas podem herdar a visão mundial de um sagrado cidadão do reino do Céu e celebrar a liberação de Deus e de toda a humanidade.
Desta maneira, o ideal da família baseado no amor verdadeiro pode ser completado, e Deus e todas as pessoas, o sagrado mundo espiritual e o mundo físico terreno, podem ser completamente unidos para anunciar um reino de paz no mundo. Por favor, tomem este tempo para expressar sua gratidão a Deus e aos Verdadeiros Pais por darem as chaves da Cerimônia de Bênção e da Cerimônia de Seunghwa para todas as nações do mundo, permitindo o estabelecimento das tradições do Reino de Deus, o Cheon Il Guk, através dos Verdadeiros Pais.
Por favor, juntem-se a mim em uma salva de palmas para nosso Pai Celestial por sua benevolência, através da qual nós podemos receber a graça da preciosa vida sem Ele nos pedir nada de volta.
Uma família sob Deus

Senhoras e senhores: qual é o caminho que a humanidade deve seguir hoje? Mesmo agora, milhões de vidas inocentes estão sendo perdidas cada ano para guerras, doenças, fome e desastres naturais que ocorrem em todas as partes do mundo. Em cada campo que se observa, do nível individual ao nível coletivo – seja religião, política, educação, cultura ou ideologia – as pessoas estão completamente mergulhados no pântano do egoísmo autocentralizado, levantando muros ao redor de si. Vivemos agora em um mundo decadente, onde a autêntica comunicação desapareceu.

Finalmente, os problemas que afligem a humanidade só podem ser resolvidos através da visão do mundo de "Uma Família sob Deus", em outras palavras, a ideologia baseada no amor verdadeiro, que minha esposa e eu aprendemos do Céu e que temos defendido e ensinado através de nossas vidas. Esta é a única maneira para a humanidade encontrar o caminho para a paz e a felicidade.

Senhoras e senhores: nós estamos vivendo num tempo histórico de grande transição. É um tempo para uma grande revolução para mudar a história, para unir os mundos, espiritual e físico e para criar o reino celestial ideal que Deus tem esperado desde o começo dos tempos.
Nós não podemos mais adiar ou prolongar a realização de Sua vontade. Eu já proclamei que 13 de janeiro de 2013 será o "Dia da Fundação". Aquele dia será precisamente o início do Cheon Il Guk. Aquele dia será a origem. Menos de três anos faltam até lá.

Portanto, é tempo para todas as pessoas serem humildemente obedientes ao mandato do Céu. Hoje, um inevitável tempo está sobre nós quando devemos investir a nós mesmos completamente, com um compromisso de vida e morte, pelos três anos restantes, sob a orientação dos Verdadeiros Pais, que conduzem a Providência nesta terra como representantes substanciais de Deus, o Rei dos Reis. Todos os bons espíritos no mundo espiritual estão mobilizados e já estão se movendo, um passo adiante de vocês.
Senhoras e Senhores: vocês têm alguma ideia de quanta dor Deus experimentou no momento que nossos primeiros antepassados, dentro dos quais Deus tem investido Sua completa e sem reserva devoção desde tempos imemoráveis, caíram e desapareceram dentro da escuridão, tornando-se parte da linhagem de satanás? Alguma vez vocês sequer pensaram que nosso Pai Celestial – que suportou milhões de anos de lancinante dor de coração, tão grande que Seus ossos derramaram lágrimas e Sua carne se mortificou – teve que ir através de longo e escuro túnel de indenização da queda humana, para salvar seus filhos perdidos? Quantos têm passado noite e dia em lágrimas, buscando confortar nosso Pai no Céu?
A Missão do Povo Coreano

Senhoras e senhores: Deus formou e preparou o povo coreano durante um período de milhares de anos. Todos os cristãos reconhecem que Deus enviou Seu verdadeiro filho Jesus Cristo para a terra dois mil anos atrás, para salvar a humanidade. Contudo, Jesus sofreu um destino miserável.
Os líderes do judaísmo e o povo de Israel deveriam ter recebido Jesus como o Messias e seguido-o com fé absoluta e obediência absoluta. Eles nunca deveriam ter permitido a crucificação de Jesus acontecer.
Ele, repentinamente saiu deste mundo, deixando para trás as palavras, “está consumado”. Estas palavras indicam a salvação somente na realidade espiritual. Depois de dos mil anos de preparação, sua Segunda Vinda, na península coreana, tem finalmente dado os frutos do seu trabalho.

Desde a antiguidade, o povo coreano adorou a Deus como o mais elevado e primeiro ancestral de seus antepassados. Eles chamam aquele ser singular e pai de todos os seres humanos "o Único", em outras palavras, Deus. Eles O serviram como o Senhor que criou a noite e o dia. Como todos os números começam no um, todas as coisas começam de um Deus. Com o senso que Ele é o ancestral original deles, o povo coreano serviu Deus e então, o espírito de interdependência, prosperidade mútua e valores universais compartilhados estão vivos
na alma e nas tradições desta raça. Eles tem se mantido mais de 5 mil anos de história, sem nunca ter invadido ou saqueado outra nação ou povo. O espírito do "benefício para toda a humanidade" ainda corre nas veias do povo coreano.
O espírito de piedade filial, fidelidade e lealdade, que são as virtudes fundamentais da vida humana, ainda estão vivos e pressentes na história coreana. Estes valores podem ser encontrados no homem e na mulher coreanos e refletem a dignidade e o espírito do povo coreano.

Tenho herdado tais valores tradicionais como a verdadeira piedade filial exemplificado no folclore chamado Shimcheong, sobre uma filha devota que ofereceu sua vida para que seu pai cego pudesse ver; o profundo amor e fidelidade mostrada por Choonhyang, que venceu o medo da morte para honrar a promessa que tinha feito a seu marido; e a lealdade inquebrantável manifestada pelo General Yi Soon Shin, que deu sua vida para salvar sua nação e povo, a despeito de ter sido abandonado por seu rei e outros líderes. Estes
nobres valores e tradições coreanos não são apenas casualidades históricas. Baseado nestes valores, o Céu preparou este povo; isto tudo foi parte da providência de criar um fundamento para enviar o Messias. Sobre o fundamento de tal preparação e enraizado na energia desta península, eu finalmente apareci, tendo recebido o selo do Céu como o Verdadeiro Pai da humanidade, o Rei dos Reis.

O caminho que a humanidade deve seguir

Distintos convidados, excelências, senhoras e senhores:
O caminho que a humanidade deve tomar agora está claro. O que pode dar a você motivo para vacilar diante da iminência do "Dia D" que o Céu tem revelado através de nós, os Verdadeiros Pais? Agora faltam somente 919 dias. As bênçãos do Céu estarão com vocês no seu curso ambicioso.

Se você examinar o fluxo da história através dos olhos que foca a providência de Deus, você pode ver que as mudanças dos tempos podem ser classificadas dentro de três estágios. Primeiro é a "era das coisas terrenas", em outras palavras, um tempo no qual o materialismo prevaleceu. Depois veio a "era do apego humano", uma era humanista na qual o conhecimento e as emoções humanas tomaram lugar e dominaram o mundo.

Contudo, estas eras foram transitórias. Elas foram cursos preparatórios necessários para entrar na era na qual os seres humanos pudessem desfazer-se de sua natureza decaída, voltar a seu eu original e viver como uma família humana unida onde atendessem a Deus como seu Pai.

A "era do apego ao Céu" é a etapa final na qual os seres humanos deverão seguir o caminho de viver pelo bem dos outros. Eles devem fazer isso estabelecendo um padrão absoluto sobre a base de purificar a si mesmos, ambos, interna e externamente, através da cerimônia da Bênção Sagrada. Este é o tempo da abertura da era do reino de Deus, do Cheon Il Guk, um tempo na qual podemos retornar ao coração do único verdadeiro Deus. Por favor, continuamente gravem este ponto em seus corações.

Uma vez que a era atual do Cheon Il Guk comece, os mundos espiritual e físico serão conectados e trazidos à unidade, e todas as coisas serão governadas sob a União dos Mundo Espiritual e Físico, que será estabelecida sobre a terra pela primeira vez. Portanto, a providência será levada a cabo de acordo com a lei divina e da forma celeste. Eleições realizadas no mero estilo secular desaparecerão da face da terra. Todas as pessoas se tornarão uma família através do casamento intercultural a da Bênção do Casamento para a Paz Mundial e nós desfrutaremos tranquilidade e felicidade no sagrado reino da paz. Deixem-me dizer que faltam apenas três anos para aquele dia.

Como parte da preparação para aquele tempo, poucos dias atrás, em 14 de fevereiro, proclamei para todo o Céu e Terra o início do novo calendário celeste. Os calendários, gregoriano e lunar, devem agora se colocar nas posições de Caim e Abel e servir de papel de apoio ao calendário celestial pelo qual nós registraremos e indicaremos o progresso da providência de Deus.

Todos vocês devem agora enxertar meus ensinamentos dentro de seus ossos e viver uma vida de prática deles. Não temos escolha. Se nós não prepararmos agora, certamente nós seremos deixados para traz. Nós devemos aprender através da coragem e da valentia das águias de pescoço branco, que voam pelo Himalaia – que tem mais de 7 mil metros de altura – em preparação para o inverno.

Minhas últimas palavras para a humanidade

Já tenho preparado as últimas palavras que darei à humanidade. Estas palavras têm sido preparadas baseadas em meus triunfos sobre mais de seis ou sete situações de vida e morte, incluindo seis períodos de aprisionamento injusto. Estou deixado o legado de oito coletâneas de livros textos e material de ensinamento para a humanidade usar para toda a eternidade. Estes estão publicados em quase mil volumes.

Eles são os Os sermões do Reverendo Sun Myung Moon, Exposição do Princípio Divino, Cheon Seong Gyeong, Pyeonghwa Shingyeong, (mensagens de paz), Verdadeiras Famílias – Caminho para o Céu, Dono da Paz e Dono da Linhagem e Escrituras Mundiais. Estes são livros de texto que vocês devem ler e estudar mesmo depois de ir para o mundo espiritual. Eles não são apenas ensinamentos que vêm da mente de um ser humano; eles são livros textos e material de aprendizagem que ensinam a maneira celeste que Deus tem usado para com seus sofridos filhos para a salvação deles.

Vocês devem agora estabelecer a tradição do hoondokhae em suas famílias usando os livros que tenho mencionado – isto é, a tradição onde três gerações de uma família começam cada dia lendo as palavras celestes e levando uma vida praticando o que leram, com um novo coração. Vamos criar um mundo onde as pessoas do mundo espiritual e do mundo físico possam atender ambas os Verdadeiros Pais ao mesmo tempo, e ler a palavra sobre o caminho celeste juntas.
Uma vez que isso aconteça, não importa o quanto arduamente satanás tente penetrar e infectar sua linhagem, desde que ele encontre a tradição do hoondokhae, ele não encontrará lugar para ficar. Se uma família estiver alinhada com Deus como o sol do meio dia – onde nenhuma sombra é vista – e ainda não recebe as bênçãos de Deus, quem então poderia ser digno delas? Quando tais famílias celestes encherem a terra, o mundo automaticamente irá se tornar o Reino do Céu na terra e no eterno mundo espiritual, realizando a visão de uma família sob Deus.  
Senhoras e senhores, no ano passado, minhas memórias Como um Cidadão Global Amante de Paz, um honesto e fiel relato de minha vida foram publicadas. Através deste livro eu claramente mostrei onde você pode encontrar a vontade de Deus para a humanidade e o caminho que nós, como filhos de Deus, devemos seguir. Minha vida tem sido um típico modelo do dizer, “se na primeira vez não tiver sucesso, tente, tente e tente novamente”. Tenho tanta fé neste livro como nos textos de hondok e materiais de ensinamentos que mencionei. Por esta razão, eu os recomendo a vocês, acreditando que isto lhes mostrará como levar uma vida de acordo com os verdadeiros princípios. Isso não diminui nem acrescenta nada para os noventa anos de minha vida, os quais tenho vivido sob decreto celeste. Oro que vocês leiam cuidadosamente este relato de amor verdadeiro e encontrem grande inspiração.
Eu já mencionei que uma vida alinhada verticalmente “à luz do meio dia” não tem sombra. Se nos convertermos em corpos luminosos e vivermos irradiando luz, não haverá chance para sombras do pecado serem formadas. Aqueles que recebem a luz estarão endividados com a luz. Oro para que nós possamos agora limpar as lágrimas das pessoas na miséria e pobreza e levar uma vida iluminada de eterno amor verdadeiro que dissipe toda escuridão.
Proclamação da Era dos Verdadeiros Pais do Céu, Terra e Humanidade
Senhoras e senhores, em Las Vegas houve uma proclamação especial centralizada em Deus que foi dada pelos Verdadeiros Pais do Céu, Terra e Humanidade, em dois dias distintos – uma parte às 2h20 do 8º dia, do quinto mês do Calendário Celestial (dia 19 de junho de 2010) e outra às 3h25, do 15º dia, do quinto mês do Calendário Celestial (dia 26 de junho de 2010).
O número 3, de 3h25, representa as três eras dos dizeres: “o sucesso vem das três tentativas”. Isto também simboliza as eras do Velho, Novo e Completo Testamento. Vinte e cinco minutos, ou o número vinte e cinco, é um quarto de cem. Os Verdadeiros Pais alcançaram a unidade última e ofereceram e proclamaram a Era da Total transcendência, Total Emanência, Total Autoridade e Onipotência de Deus no padrão de perfeição, compleição e conclusão.
Portanto, com a Cerimônia de Seunghwa para o ex-secretário dos Estados Unidos, General Alexander Haig, eu proclamei que a cerimônia para a vitória do primeiro, segundo e terceiro Israel, que completou a cerimônia de renascimento, ressurreição e Cerimônia de Seunghwa durante minha vida, foi transferida para a Coreia.
Como resultado, a Terra Natal e  a Terra Pátria de Deus é agora a Coreia. Proclamando que a Coreia é a Terra Pátria de Deus, a Convenção para Proclamar a Palavra que Firmemente estabelece os Verdadeiros Pais do Céu, Terra e Humanidade pôde ser completada na Coreia. Isto Eu estou declarando em 8 de julho.
Através desta Cerimônia de Proclamação, todas as fronteiras de todo o cosmo foram abolidas. Consequentemente, centralizando no Deus independente, Céu e terra existirão eternamente, noite e dia, sob a regencia de Deus e com o apoio dos Verdadeiros Pais do Céu, Terra e Humanidade.
Distintos convidados, neste sério e importante tempo, uma mudança revolucionária e cósmica deve agora acontecer em suas vidas. À luz disto, vamos resumir a mensagem que o Céu deu para nós hoje.
Primeiro, todas as famílias abençoadas devem primeiro atender Deus como o centro de suas famílias e todos os dias devem fazer a educação Hoon Dok, que pode unir completamente pais e filhos. Em outras palavras, vocês devem completamente ensinar o Princípio Divino, o Livro Texto e os materiais de ensinamento que os Verdadeiros Pais legaram, a auto-biografia do Verdadeiro Pai, e ensinar a absoluta ética sexual através do Princípio Divino Original.
Segundo, o Céu permitiu a graça do reino do Seunghwa para o renascimento e a ressurreição ser concedida sobre a unidade familiar. Aqui, a condição requerida é a completa unidade entre pais e filhos. Em outras palavras, vocês precisam estabelecer o padrão para absolutos pais e absolutos filhos, e estabelecer uma família absoluta.
Terceiro, a humanidade se moveu para fora da era do reino da restauração por indenização, agradecida às graça dos Verdadeiros Pais que sofreram privações nas quais eles suaram sangue. Portanto, não esqueçam o fato que durante o tempo de vida dos Verdadeiros Pais temos a responsabilidade de liberar famílias, tribos, povos, nações e o mundo do reino do inferno. Agora que a era da restauração través da indenização acabou, que tipo de era está chegando? O reino da tranqüilidade e da prosperidade no vitorioso reino centralizado em Deus e nos Verdadeiros Pais será eternizado.
Quarto, nós estamos entrando agora na era do domínio direto de Deus. Senhoras e senhores, Eu tenho dito que faltam menos de três anos antes do dia “D” proclamado pelo Céu. Eu rogo que vocês inscrevam em seus corações o fato que entramos na era do reino do Sábado Cósmico em que os membros de suas famílias no mundo espiritual retornarão à terra para receber e educação do Princípio Divino Original, e onde oito gerações viverão juntas e compartilharão em uma única família. Adju!
Uma vez mais eu transmito a vocês meu agradecimento de coração por agraciarem esta ocasião com sua presença e celebrar este evento providencial. Oro para que vivam com boa saúde e na abundância do amor de Deus. É minha esperança que possamos oferecer maior glória e honra a Deus no próximo encontro que tivermos.
Oro que as bênçãos de Deus, o Rei dos reis, estejam sobre vocês, suas famílias e suas nações.
Muito obrigado!

Nenhum comentário: